Especialidades

Orientação Profissional Primeira Escolha

Este trabalho realizo com jovens que estão no ensino médio – 15 a 18 anos, em média de 8 a 10 sessões (50 minutos semanais cada), desde entrevista com os pais, testes e entrevistas com o jovem e uma devolutiva com os pais e o orientando.

Terapia Sistêmica

O foco da Terapia Sistêmica Individual é o processo de autonomia, que engloba o pertencer/separar-se, o desenvolvimento da consciência, das escolhas e responsabilidade; a mudança das pautas disfuncionais, adquirindo um número maior e mais rico de estratégias de funcionamento.

Psicoterapia

Terapia é um processo de cicatrização que requer participação e investimento, tanto do paciente como do profissional. Basicamente, fazer pequenas mudanças no comportamento autodestrutivo e lidar com sentimentos de tristeza, medo e dor podem trazer resultados que alteram a qualidade de vida.

Minha Abordagem

Um dos principais objetivos da Psicologia sistêmica é fazer a prevenção de perturbações mentais de maneira mais proativa.

 

Dada a forma como nos relacionamos sistematicamente, muitos de nossos empecilhos acabam por trazer os males psíquicos que enfrentamos. Nisso, a Psicologia sistêmica se encarrega de preparar a nossa forma.

Além disso, a prática trabalha os problemas envolvendo a parte psicossocial de cada indivíduo. Nisso, a ideia é aplicar recursos que ajudem no desenvolvimento do indivíduo de forma individual e dentro de um contexto social. O melhor é que o processo acaba aprimorando o sistema de forma isolada ou conjunta, indo de um único membro ao grupo todo.

Nisso, o desenvolvimento trabalhado ajuda a fazer a integração dos sistemas, unificando as partes necessárias ao crescimento. A mudança vem de um ponto, se espalha e retorna ao seu início. Dessa forma, se recicla continuamente. Os relacionamentos encontram um novo caminho mais sadio para serem conduzidos.

Livance - Brigadeiro.jpeg